“Bela China, Fascinante Yangtse” Reunião com representantes do ramo turístico para discutir parceria turística entre Brasil e China 圣保罗举行<美丽中国 魅力长江>中国旅游之夜宣传活动

Na noite do dia 20 de Outubro, o Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China realizou uma atividade promocional com o tema “Bela China, Fascinante Yangtse – Noite Turística Chinesa 2018”, em São Paulo. Representantes do ramo turístico reuniram-se para promover o intercâmbio e a promover a cooperação turística entre os dois países.

Zhang Xilong, inspetor do Departamento Internacional do Ministério da Cultura e Turismo da China, Alisson Braga de Andrade, pesquisador de mercado internacional da Secretaria de Turismo do Brasil, Shi Leike, Vice-Cônsul Geral do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, Orlando de Faria, vice-prefeito de São Paulo, e Magda Nassar, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, participaram do vento. Representantes dos departamentos de turismo de Hubei, Jiangxi, Mongólia Interior, Anhui, Shaanxi, Guangdong, Yanbian, Gansu, Xangai além de mais 180 profissionais brasileiros participaram do evento.

Zhang Xilong disse em seu discurso que a China tem uma longa história e ricos recursos culturais e turísticos. O rio Yangtze é o rio que deu origem à China, sendo o terceiro rio mais longo do mundo. É também o maior rio de um país. Ao longo do rio, existem inúmeros pontos turísticos e locais históricos. Ele disse que, com o desenvolvimento de uma estratégia cooperativa China-Brasil, o turismo se tornou uma importante ponte para aprofundar a amizade entre os dois povos. As perspectivas de cooperação entre os dois países são muito amplas. As agências de viagens brasileiras podem promover vigorosamente esta rota turística com o tema “Bela China, Fascinante Yangtze” para promover o desenvolvimento do turismo bilateral.

Alisson disse em seu discurso que o mercado de turismo da China é o mercado com o qual ele está mais impressionado, e o potencial de mercado é enorme. O Brasil participou da Expo em Xangai no ano passado, e o resultado foi muito bom para que as agências de viagens chinesas tivessem uma melhor compreensão do Brasil. No futuro, vamos aumentar o número de centros de vistos, simplificar o processo de obtenção de vistos e experimentar assinaturas eletrônicas para atender os turistas.

Posteriormente, Orlando e Magda afirmaram que a taxa de turistas chineses que vem ao Brasil dobrou nos últimos anos.  Esperamos continuar a fortalecer essa cooperação no futuro. Ambos os profissionais trabalham juntos para atrair turistas com serviços de alta qualidade. O clímax do evento se deu com apresentações do Grupo de Arte Tang Rhyme de São Paulo, a Orquestra Chunjiang e atores brasileiros locais.

Prev Fiesp e Apex-Brasil promovem seminário preparatório para missão à China Apex举行中国进博会的研讨及动员会
Next “China Day” – Fórum de Tecnologia tem lugar em São Paulo “中国日”科技论坛讲座在圣保罗举行

Leave a comment

Benvindo ao Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br