Ceará adota medidas para atrair mais turistas chineses 巴西塞阿拉州旅游局将采取措施吸引中国游客

O Ministério do Turismo e a Associação Nacional de Turismo (Embratur) estão trabalhando com o governo do Ceará para pesquisar programas para atrair mais turistas chineses para o Brasil.

O Diário do Nordeste do Brasil informou em 17 de julho que Arialdo Pinho, diretor da Autoridade de Turismo do Ceará, disse: “A solução que estamos estudando é que os turistas partam de São Paulo via Iguaçu. A cidade (Foz do Iguaçu) e o Rio de Janeiro entram no estado do Ceará. Nas próximas semanas, encontraremos a Embratur, o Ministério do Turismo e as agências de turismo de todos os estados de Brasília. Nosso plano para atrair turistas chineses “.

Depois que a Air France-KLM e a Gol estabeleceram um centro de transporte em Fortaleza, capital do estado do Ceará, a China se tornou mais próxima do estado do Ceará, turistas chineses. Você pode voar para Paris e Amsterdã através de cidades como Pequim e Xangai e depois transferir para o Ceará.

Segundo a pesquisa, os turistas chineses viajam de Pequim a Fortaleza por 23 a 27 horas, incluindo quatro horas de trânsito em Paris ou Amsterdã. Demora 45 horas para o estabelecimento de um centro de transporte em Fortaleza, pois além de transitar em Paris ou Amsterdã, é necessário transferir de São Paulo ou Rio para o estado do Ceará.

A idéia da agência de viagens é facilitar os turistas chineses a viajarem para o Brasil e usar Fortaleza como ponto de entrada para o Brasil. Dessa forma, os turistas chineses podem viajar rapidamente entre o norte e o nordeste do Brasil, porque Fortaleza tem muitas conexões para Manaus, Belém, Recife, Salvador. Voos de Natal.

Para além da Air France KLM, a Portugal TAP Airlines também pode fornecer voos de Fortaleza para Lisboa, após o que os turistas chineses podem fazer voos da Capital Airlines para Pequim.

Pinho disse que o mercado chinês é enorme e a China é agora um dos maiores exportadores de turistas estrangeiros. As agências de viagens brasileiras esperam apresentar o Brasil aos turistas chineses. “O Brasil é muito grande, e turistas chineses com interesses diferentes podem encontrar suas próprias preferências aqui, como praias, belezas naturais ou negociações comerciais”, disse ele.

Segundo dados da Embratur, em comparação com 2016, o número de turistas chineses que chegam ao Brasil em 2017 aumentou, superando a Holanda, Venezuela, Canadá, Equador e Panamá com voos diretos para o Brasil. Os turistas chineses preferem o ecoturismo, e Rio, São Paulo e Iguaçu são as cidades brasileiras mais frequentes para turistas chineses.

巴西旅游部及国家旅游协会(Embratur)正在同塞阿拉州(Ceará)政府共同研究方案,吸引更多中国游客到巴西。

巴西《东北日报》7月17日报道,塞阿拉州旅游局局长阿利奥多·皮尼奥(Arialdo Pinho)表示:“我们正在研究的方案是游客从圣保罗(São Paulo)出发,途径伊瓜苏市(Foz do Iguaçu)和里约热内卢(Rio de Janeiro),之后进入塞阿拉州。未来几个星期,我们将同Embratur、旅游部以及全国所有州的旅游局一同在巴西利亚(Brasília)开会,介绍我们为了吸引中国游客的方案。”

在法航荷航集团(Air France-KLM)及巴西高尔航空(Gol)在塞阿拉州首府福塔莱萨(Fortaleza)建立交通枢纽后,中国离塞阿拉州的距离变得更近,中国游客可以通过北京、上海等城市搭乘航班至巴黎及阿姆斯特丹,之后转机至塞阿拉州。

调查显示,中国游客从北京出发前往福塔莱萨的时间为23至27个小时,包括在巴黎或者阿姆斯特丹转机的4小时。没有在福塔莱萨建立交通枢纽之前,需要花费45个小时,因为除了在巴黎或阿姆斯特丹中转外,还需要再从圣保罗或者里约转机至塞阿拉州。

旅行机构的想法是方便中国游客来巴西旅游,将福塔莱萨作为巴西的入境点。这样一来,中国游客可以快速在巴西北部、东北部地区之间旅行,因为福塔莱萨有很多连接玛瑙斯(Manaus)、贝伦(Belém)、累西腓(Recife)、萨尔瓦多(Salvador)、纳塔尔(Natal)的航班。

除了法航荷航外,葡萄牙TAP航空还可以提供从福塔莱萨到里斯本中转的航班,之后中国游客可以搭乘首都航空的航班去往北京。

皮尼奥表示,中国市场巨大,如今中国是海外游客的最大输出国之一。巴西的旅行机构希望可以将巴西介绍给中国游客。“巴西非常大,不同兴趣爱好的中国游客都可以在这里找到自己的喜好,比如沙滩、自然美景或者是商务洽谈。”他说。

Embratur的数据显示,和2016年相比,2017年来巴西的中国游客数量增长,超过了和巴西有直航的荷兰、委内瑞拉、加拿大、厄瓜多尔、巴拿马。中国游客更喜欢生态旅游,里约、圣保罗和伊瓜苏是中国游客最经常去的巴西城市。

Prev Brasil está no topo do ranking mundial quando se trata de Turismo Ecológico 巴西生态旅游领先全球
Next América Latina se concentra no mercado de turismo chinês: simplificando a retirada de vistos 拉美聚焦中国旅游市场:简化签证 协同合作

Leave a comment

Benvindo ao Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br