Conferência de Promoção da XII Cúpula Empresarial China-América Latina 第十二届中拉企业家高峰会暨横琴自贸片区推介会

Na manhã do dia 16, foram realizadas em São Paulo a 12ª Conferência de Promoção da Cúpula Empresarial China-América Latina e a Conferência de Promoção da Zona de Livre Comércio de Hengqin. Elizue Lima, diretora da Câmara de Comércio e Indústria de São Paulo, e o conselheiro federal Fausto pinato fizeram um discurso. Yang Chuan, diretor do Comitê de Gestão do Novo Distrito de Hengqin, Zhong Hui, vice-presidente do Conselho da Cidade de Zhuhai para a Promoção do Comércio Internacional, e Lin Mu, gerente geral da Companhia de Inovação e Desenvolvimento de Dahengqin, o apresentaram. Elias Tergilene, Presidente do Grupo UAI do Brasil, Glenio, Diretora da Federação Agrícola do Estado de Minas, Ana Claudia, Diretora da Federação Brasileira de Carne Bovina, Yuan Li, Presidente da China-América Latina Holding Group, e representantes de empresários chineses e empresas brasileiras participaram da promoção.

O diretor Elizue disse que a China é o parceiro comercial mais importante do Brasil há muitos anos.Em 2017, o comércio China-Paquistão totalizou o dobro do comércio da Bamei. Ele ressaltou que a China é o parceiro de investimento mais importante do Brasil nos últimos anos, as relações econômicas e comerciais entre a China e o Paquistão se intensificaram e a cooperação no campo da energia é particularmente importante. Por exemplo, em termos de eletricidade, a produção de energia solar da China é de 130 GW por ano, enquanto a produção do Brasil ainda é menor que 1% da China, o que prova que a China e o Paquistão têm grandes oportunidades de cooperação.

O congressista federal Fausto Pinato disse que a cooperação econômica e comercial entre China e Paquistão será orientada para o desenvolvimento profundo. O investimento mútuo será uma importante força motriz para o desenvolvimento da cooperação econômica e comercial entre os dois países. Ele desejou o sucesso da reunião de promoção e desejou aos negócios de ambas as empresas um negócio próspero.

Zhong Hui, vice-presidente do Conselho Municipal de Promoção do Comércio Internacional de Zhuhai, apresentou ao público a 12ª Cúpula Empresarial China-América Latina.Ele disse que a cúpula será realizada em Zhuhai em 1º de novembro. É a primeira promoção de cooperação econômica e comercial da China para a América Latina. A plataforma do mecanismo foi realizada 11 vezes em vários países e cidades da América Latina. Todas as cúpulas anteriores foram altamente valorizadas e participaram ativamente dos círculos políticos e empresariais da China e da América Latina e se tornaram um tópico importante nas negociações entre os líderes chineses e latino-americanos nos últimos anos. A cúpula se concentrará em “promover a cooperação internacional da Iniciativa do Cinturão e Rota e aproveitar as novas oportunidades para o desenvolvimento econômico e comercial da China e da América Latina”, com foco na participação ativa das comunidades empresariais chinesas e latino-americanas na governança econômica global, promovendo a prosperidade e a estabilidade da China e da América Latina e o desenvolvimento da China e da América Latina em vários campos. Oportunidades e orientações de cooperação. Naquela época, realizar-se-ão uma série de investimentos comerciais, como a Feira China-América Latina, a Enterprise Matchmaking Fair, a Agência de Promoção Comercial China-América Latina e a Business Association Roundtable, a cerimônia de assinatura do Projeto de Cooperação China-América Latina e a Associação Nacional Latino-Americana do Caribe de Seminários de Intercâmbio e Cooperação. Promova atividades.

O diretor Yang Chuan introduziu o ambiente de negócios da nova área de Hengqin e apresentou a situação relevante da Zona de Livre Comércio de Hengqin. Ele disse que Hengqin está localizado no sul da cidade de Zhuhai, e sua vantagem de localização é extremamente proeminente, perto de Macau e Hong Kong. O desenvolvimento de Hengqin é uma importante estratégia do País. Em abril de 2015, o novo distrito tornou-se o segundo lote de zonas piloto de livre comércio da China depois de Xangai, ocupando uma posição importante na iniciativa “Cinturão e Rota”. Devido ao alto grau de abertura e políticas preferenciais, muitas empresas conhecidas escolheram a Hengqin. O diretor Yang disse que a infra-estrutura é perfeita e o ambiente ecológico é bonito, é a primeira zona de demonstração da civilização ecológica marinha da China e o primeiro lote de cidades-piloto de baixo carbono. Muitas competições nacionais e estrangeiras são realizadas todos os anos em Hengqin. O novo distrito também construiu um ambiente internacional de negócios legalizado para fornecer serviços convenientes e eficientes para as empresas. Para as empresas, existem muitas oportunidades de desenvolvimento aqui, o que é uma janela importante para as empresas chinesas se tornarem globais. Hoje, a América Latina é a região mais promissora do mundo atualmente e possui um amplo espaço para cooperação com a China.Hengqin está comprometida em construir uma plataforma para cooperação econômica e comercial entre a China e a América Latina e promover maior cooperação entre a China e a América Latina.

O gerente geral Lin Mu subiu ao palco para promover, Hengqin iniciou a construção do “Parque de Cooperação Econômica e Comercial China-América Latina” e construiu de forma abrangente as “três principais plataformas”, como a Plataforma de Comércio Internacional de Mercadorias China-América Latina, a Plataforma de Cooperação Transfronteiriça entre China e América Latina e a Plataforma de Serviço de Cooperação Financeira China-América Latina. Os “três centros”, como o Centro de Intercâmbio Cultural de Turismo de Lazer China-América Latina, o Centro de Serviços Jurídicos Corporativos China-América Latina e o Centro de Pesquisa e Inovação de Políticas China-América Latina. As empresas brasileiras são bem-vindas a visitar Hengqin para buscar mais oportunidades de negócios.

Posteriormente, o presidente do Grupo UAI Brasil, o diretor da Federação Agrícola do Estado de Minas e o diretor da Federação Brasileira de Carne Bovina fizeram um discurso, agradeceram aos organizadores pela organização da promoção, apreciaram muito o desenvolvimento de Hengqin e avaliaram positivamente a cooperação econômica e comercial entre China e Paquistão. Esperamos ansiosamente fortalecer o intercâmbio amigável com Hengqin e uma cooperação profunda.

No mesmo dia, a cerimônia de abertura do escritório de representação brasileiro do Centro Econômico e Comercial da América Latina Hengqin foi realizada na Sino-LAC do Brasil (Zhongla Brasil).

Prev Empresas participam de “Pré-aquecimento” para a Feira de Importação da China 预热进博会中巴企业对接洽谈会在圣保罗举办
Next LIDE sediou o Fórum de Comércio Eletrônico da Feira Internacional de Importação da China 巴中企业精英俱乐部主办中国国际进口博览会电商论坛

Leave a comment

Benvindo ao Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br