Empresas participam de “Pré-aquecimento” para a Feira de Importação da China 预热进博会中巴企业对接洽谈会在圣保罗举办

Organizado pelo Escritório Brasileiro de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e co-patrocinada pela Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), o pré-aquecimento para a “Feira Internacional de Importação da China” foi realizado no dia 16 em São Paulo. Doze empresas da China mantiveram conversas preliminares com seus correspondentes no Brasil antes da inauguração da Expo que será realizada na China, atraindo quase 100 empresas de estados brasileiros para participar.

A China abriu mais espaço para que outros países pudessem comercializar de forma mais efetiva e cediará a primeira Feira Internacional de Importações da China, tornando a Expo uma ponte para as empresas brasileiras explorarem o mercado chinês. Os empresários do Brasil vêem o grande potencial do mercado chinês e se inscrevem ativamente para isso. A principal área de negociação é a agricultura, que é realizada por empresas chinesas e brasileiras, e tem desempenhado um papel de importante.

Após o tenso acoplamento, as empresas de ambos os lados expressaram que continuarão a contatar e conduzir trocas e cooperação aprofundadas após a reunião.

由巴西出口与投资促进局(Apex-Brasil)主办,圣保罗工业联合会协办(FIESP)的预热“中国国际进口博览会”— 中巴企业对接洽谈会,16日在圣保罗工业联合会举行。通过企业家对接洽谈的方式来提高建立合作,来自中国的十二家企业,与巴西对口企业现场进行“进博会”前初步洽谈,吸引了来自巴西各州近百家企业参加。

中国扩大对外开放,举办首届“中国国际进口博览会”,让“进博会”成为巴西企业开拓中国市场的桥梁。巴西企业家们都看到了中国市场的巨大潜力,积极报名参加。洽谈会主要以农业方面为洽谈主线,是以中巴企业“一对一,面对面”的方式进行,充分起到了向导作用。

参加本次洽谈会的巴西企业涉及牛肉、咖啡、水果、有机蔬菜、粮食、副食等农业相关产业。其中不乏像café três corações、villa café等巴西知名企业,阿露玛咖啡(上海)有限公司负责人表示,中国消费者在慢慢认识咖啡,发展需要过程,市场也需要培养,但他们对市场前景很有信心,逐步会被中国市场所接受。巴西企业BIFUM负责人表示,他们已经开始进军中国市场,向中国出口米粉,希望通过“进博会”扩大销量,寻求更大的商机,让“巴西制造”走进中国。

洽谈会场面热烈,经过紧张的对接,双方企业纷纷表示将在会后继续接触,进行深入交流与合作。

Prev América Latina se concentra no mercado de turismo chinês: simplificando a retirada de vistos 拉美聚焦中国旅游市场:简化签证 协同合作
Next Conferência de Promoção da XII Cúpula Empresarial China-América Latina 第十二届中拉企业家高峰会暨横琴自贸片区推介会

Leave a comment

Benvindo ao Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br