2014东莞市圣保罗商贸推介会
Encontro Comercial entre Dongguan e São Paulo

O WTC, de São Paulo, foi palco de um importante evento que beneficiará as relações comerciais entre o Brasil e a China, mais especificamente, as cidades de Dongguan e São Paulo, na área de caminhões especiais, entre outras áreas como ar condicionado, elevadores, segurança eletrônica, telefonia móvel. O acordo envolve empresas.

Durante o evento, serão assinados acordos comerciais no montante de aproximadamente US$ 170 milhões entre empresas dos dois países. A delegação chinesa, com 28 membros, será chefiada pelo prefeito de Dongguan, Yuan Baocheng.

O grupo vem ao País para apresentar o plano de crescimento e modernização da economia da cidade dos últimos anos e discutir o atual volume de comércio exterior e novas oportunidades de negócios entre Dongguan e o Estado de São Paulo. Também vem buscar parcerias com empresas brasileiras para investimento no Brasil.

Participarão da rodada de negócios 16 empresas de Dongguan de vários setores, entre eles fabricantes de ar-condicionado e umidificadores; áudio e vídeo; caminhões especiais; elevadores; equipamentos para segurança eletrônica; equipamentos voltados à produção de energia renovável; motores de corrente contínua sem escovas; peças para telefonia móvel; terminais de comunicação fixa, móvel, sem fio e rede; confecção em geral; e serviços de importação e exportação.

Do lado brasileiro, já está confirmado o comparecimento de representantes de 150 empresas, dos prefeitos de Apiaí, Bertioga, Cravinhos e Bauru, do secretário-adjunto de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, do secretário de Turismo de São Paulo e dos secretários de Desenvolvimento Econômico das cidades de Americana, Bauru, Campinas, Campo Limpo Paulista, Guarujá, Hortolândia, Ibiúna, Jacareí, Marília, Nova Odessa, Santana de Parnaíba, Santos e Tatuí.

Estarão presentes também representantes da Agência Paulista de Promoção de Investimento e Competitividade (Investe SP); Associação Comercial de São Paulo (ACSP); da Câmara Exterior de Comércio de Campinas e Região, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo de Campinas; da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP); do Instituto de Estudos das Operações de Comércio Exterior (ICEX) e da São Paulo Negócios.

Bem vindo à Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br