习近平谈治国理政葡语首发
Lançamento do Livro XI JINPING em Português

A cerimônia de lançamento do livro Xi Jinping: A Governança da China (volume 1 e 2) na versão portuguesa foi realizada na terça-feira (29) no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, no Brasil, da qual participaram mais de 260 personalidades chinesas e brasileiras.

Em seu discurso, o vice-chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China, Liang Yanshun, disse que o livro registra o percurso do desenvolvimento e o conteúdo principal do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas na Nova Era. Ele conta com esclarecimentos sobre o caminho chinês, a decodificação do milagre chinês e a sabedoria chinesa para resolver problemas enfrentados pela humanidade. Ele espera que o livro possa ajudar o intercâmbio bilateral sobre experiências de governança.

Segundo Liang, nos últimos 45 anos desde o estabelecimento das relações diplomáticas, a China e o Brasil têm aprofundado constantemente a cooperação em diversas áreas, obtendo êxitos consideráveis. O relacionamento sino-brasileiro já se tornou um exemplo para a cooperação de mãos dadas e o desenvolvimento comum entre os países em desenvolvimento.

O governador do estado de São Paulo, João Doria, disse em seu discurso que a China é um dos importantes parceiros comerciais do Brasil, também a importante origem de investimentos estrangeiros para o estado de São Paulo. Segundo ele, o Brasil espera aprofundar a parceria estratégica abrangente com a China, a fim de promover o desenvolvimento comum.

Benvindo ao Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br