Fiesp e Apex-Brasil promovem seminário preparatório para missão à China Apex举行中国进博会的研讨及动员会

Em mais uma etapa preparatória para as missões empresariais que a Fiesp e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) farão à China International Import Expo, em novembro, um seminário reuniu especialistas e empresários nesta segunda-feira (15 de outubro), na sede da federação, em São Paulo.

O diretor titular do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Derex) da Fiesp, Thomaz Zanotto, abriu os trabalhos do dia com boas-vindas às empresas que se preparam para participar de um dos maiores eventos de comércio exterior do mundo, muitas delas em sua primeira experiência com o gigante chinês. “A China entrou em uma nova fase que supera os milhões trabalhadores que saíram da área rural para o mercado de trabalho; os chineses contam agora com milhões de novos consumidores”, assinalou Zanotto, acompanhado pelo diretor do Derex Harry Chiang. A delegação da Fiesp que vai à Shanghai é formada por 120 empresários de 70 empresas.

O evento contou com a participação do futuro embaixador do Brasil na China e atual subsecretário-geral para América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, Paulo Estivallet. Para ele, a CIIE 2018 marca um importante ponto de inflexão da China e representa uma oportunidade única para a indústria brasileira. “A China é um parceiro de primeira grandeza para o Brasil, e o setor privado tem um papel insubstituível na composição de uma política comercial entre os países”, defendeu.

10月15日上午,由巴西出口投资促进局(Apex)主办的“2018首届中国国际进口博览会”研讨及动员会在圣保罗工业联合会(FIESP)举行。巴西驻中国大使馆下任大使 Paulo Esrivallet,巴西出口投资促进局(Apex)主席 Roberto Jaguaribe 和FIESP的代表致开幕词。

Paulo大使说,2017 年 5 月,中国国家主席习近平在“一带一路”国际合作高峰论坛上宣布,中国将从 2018 年起举办中国国际进口博览会。大使表示,巴西是中国在拉丁美洲最大的贸易伙伴,巴西期待通过本次博览会扩大双边贸易,加强合作。希望通过本次活动,可以帮助在座的企业家们更加了解中国,更加了解中国市场。

Apex主席 Roberto在发言中介绍了中国市场的过去,现在和未来。他说,自中国改革开放以来,中国的发展速度让世界瞠目,现如今中国政府开放进口,我们需要认识中国,了解中国文化,分析中国市场,把握机会顺应发展。

来自巴西农业和畜牧业联合会、农业部驻圣保罗州农业防卫司、国家工贸部服务商务司、FIESP国际关系和对外贸易处、中国银行、中国国际贸易促进委员会、蓝色焦点国际公司、Tozzini律师事务所等相关机构和公司代表出席了此次会议。大家就农业、电子商务、中国文化、商务文化、展会服务、财务、法律、市场经验分享等方面的议题展开对话。现场近200位参展的巴西企业代表参加了此次会议,现场进行交流学习。

中巴两国市场存在差异,会议中各方发言细化并深度剖析中国现有市场,分析中国新时代的市场需求,宏观市场预测。参展的巴西企业代表发言说,巴西企业向中国推广其产品和服务的同时,需提高产品质量和自我竞争力,以求更快更有效的进入中国市场。与会者都希望以本次进口博览会为契机,与中国企业建立长效的合作,也希望各巴西企业把握好机会,扩大对华出口,促进两国经贸发展。

Prev LIDE sediou o Fórum de Comércio Eletrônico da Feira Internacional de Importação da China 巴中企业精英俱乐部主办中国国际进口博览会电商论坛
Next “Bela China, Fascinante Yangtse” Reunião com representantes do ramo turístico para discutir parceria turística entre Brasil e China 圣保罗举行<美丽中国 魅力长江>中国旅游之夜宣传活动

Leave a comment

Benvindo ao Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br