Foz do Iguaçu torna-se membro do WTCF 伊瓜苏市加入世界旅游城市联会

WTCF

Foz do Iguaçu passou a fazer parte da Federação Mundial de Cidades Turísticas (WTCF), organização internacional de turismo com 140 membros entre destinos, agências de viagens, companhias aéreas, redes hoteleiras, instituições financeiras e veículos de mídia de vários países.

A cidade é a segunda brasileira a integrar o quadro da WTCF. A primeira foi Belo Horizonte. A filiação de Foz será referendada em evento da instituição, em setembro, na Finlândia.

“A entrada de Foz do Iguaçu, segundo destino de turistas estrangeiros a lazer no Brasil, é muito importante para a WTCF. A cidade se junta a outros grandes destinos turísticos dos Estados Unidos, Canadá e outros países”, explicou o secretário Geral da WTCF, Li Baochun.

Ao fazer parte da organização, que possui sede em Pequin (China), Foz do Iguaçu pode aumentar a atração de visitantes através do desenvolvimento de produtos  turísticos em parceria com outros destinos e empresas do setor, que compõem a WTCF.

Isso acontece por meio da participação em feiras internacionais, organizadas pela federação, divulgação e promoção em plataforma própria da WTCF, acesso a investimentos e financiamento de projetos turísticos por meio da instituição e na criação de novos roteiros e planos de marketing, disponibilizadas pela organização chinesa.

“Em setembro vamos levar a candidatura de Foz do Iguaçu para sediar um dos eventos da WTCF na América Latina”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Prev CATARATAS E MURALHA DA CHINA PROMOVIDAS EM PARCERIA 伊瓜苏大瀑布与中国长城结为友好景点

Leave a comment

Benvindo ao Chinarte Cultura Media Studio. Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@chinarte.com.br