Ineditismo para atrair chineses 伊瓜苏大瀑布开通微信公众号
Missão inédita teve por objetivo atrair mais turistas chineses para os dois países; no centro das estratégias de negócios, o atrativo eleito como uma das sete maravilhas do mundo e a inclusão do Destino Iguaçu na plataforma do WeChat
Iguassu é o primeiro destino brasileiro a desenvolver um site especializado para o mercado chinês, e a possuir uma conta na plataforma do WeChat, que nasceu como um aplicativo de mensagens, estilo WhatsApp, e que aos poucos foi subindo no conceito dos chineses e se transformando em um super aplicativo pela sua excepcional funcionalidade. O uso do WeChat deu à China a fama de ser o primeiro país no mundo a não usar mais dinheiro em espécie.
Basicamente o app funciona assim: você pode procurar um serviço, contratá-lo, pagar por ele e recomendá-lo para os amigos sem nem mesmo sair do aplicativo. O que aqui no Brasil você precisaria de Google, telefone, cartão de crédito e Facebook, na China pode ser alcançado com apenas um aplicativo. Basta usar a câmera do celular para ler QR Codes que autorizam pagamentos, fazem buscas de cupons de descontos, leem promoções em lojas e garantem até a gorjeta para garçons. O pagamento é feito com sua digital ou senha no celular e é mais seguro do que um cartão de crédito.