Oportunidade de Negócios em diversos setores na China 巴西商界期待与中国进行多方合作

O maior parceiro comercial do Brasil está de portas abertas para conhecer o que o mundo tem a oferecer. Por isso, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está organizando, junto com diversos órgãos públicos e privados, a participação brasileira na maior feira de importações do país, a China Internacional Import Expo CIIE, que acontece de 5 a 10 de novembro, em Xangai. O evento tem oportunidades de negócios em diversos setores, inclusive prestação de serviços, e as inscrições para participação foram prorrogadas até o dia 11 de julho.

A feira é uma iniciativa do governo Chinês para impulsionar a abertura comercial do país, e este ano o Brasil é um dos países homenageados. São esperados 150 mil compradores circulando pelo centro de convenções nos seis dias de CIIE. O evento terá 210 mil metros quadrados organizados em oito pavilhões.

Pavilhões brasileiros

A participação brasileira na feira será organizada em cinco pavilhões: um de serviços, voltado para segmentos como economia criativa, design, turismo e serviços esportivos; dois de bens, sendo um para alimentos, bebidas e agronegócios, e outro para bens de consumo, como vestuários e acessórios; além de equipamentos médicos e produtos de saúde; e ainda um institucional do Governo Brasileiro, com espaço a ser compartilhado entre os diversos órgãos presentes para aumentar a presença institucional e fortalecer a imagem de país, além de servir como apoio para reuniões e pequenos eventos.

Neste contexto, a Apex-Brasil irá selecionar as empresas participantes em duas modalidades: empresas expositoras e empresas “vitrine”. As empresas expositoras devem ser fornecedoras de bens e serviços voltados à exportação e contribuir com o objetivo estratégico de aumentar as exportações do Brasil para a China, diversificar a pauta exportadora para o país e posicionar o Brasil como um dos principais parceiros comerciais da China.

Já as empresas chamadas “vitrine” devem ter características que reforcem um ou mais atributos brasileiros: sustentabilidade, criatividade, inovação e diversidade. A seleção das empresas “vitrine” possibilitará a construção de narrativas para a promoção da imagem do Brasil durante a CIIE. Ainda, as empresas selecionadas nesta categoria terão suas despesas de hospedagem custeadas pela Apex-Brasil e um pacote diferenciado de ações de Marketing e Comunicação.

A China tem 1,4 bilhão de habitantes, e é o maior parceiro comercial do Brasil, além de o segundo maior mercado consumidor do mundo, com estimativa de compras de US$ 10 trilhões até 2022. “Apesar de os números serem muito positivos, não podemos deixar de fazer nosso dever de casa e apresentar à China o melhor do Brasil, tanto em bens como em serviços. A nova classe média chinesa está atenta a produtos que tenham um diferencial sustentável e ambiental; um design criativo e inovador; e, claro, tecnologia. Temos plenas condições de atender bem a esse mercado e a Apex-Brasil está aqui para fazer essa facilitação”, explica o presidente da Agência, Embaixador Roberto Jaguaribe.

Inscrições

Para participar da feira é preciso manifestar interesse aqui até o dia 11 de julho. Há oportunidades para diversos perfis de empresas. A escolha dos participantes será feita pela Apex-Brasil, de acordo com critérios como: ter produtos ou serviços compatíveis com o evento; possuir website em outros idiomas; haver um representante com fluência no idioma local e/ou inglês; ter material promocional no idioma do mercado-alvo e/ou inglês; possuir embalagem e/ou rótulo traduzido para o idioma do mercado-alvo e/ou inglês; disponibilizar lista de preços do produto para o mercado local; cumprir com as exigências técnicas chinesas. Além disso, é desejável que haja um diferencial inovador no produto.

Ações preparatórias

A Agência e seus parceiros estão organizando ainda uma série de ações com o objetivo de preparar as empresas para que tenham bons resultados de negócios durante a CIIE. Em agosto haverá um seminário de sensibilização sobre o mercado chinês em São Paulo. Durante o evento, os empresários inscritos e aprovados para ir à Xangai vão conhecer casos de sucesso, e saber mais sobre como funciona o modelo de compra chinês. Além disso, na oportunidade, vão receber informações atualizadas sobre o cenário econômico da China.

Em outubro cerca de 30 compradores chineses dos setores de alimentos e bebidas, moda, equipamentos médicos, e produtos de design desembarcam em São Paulo para participar de rodadas de negócios no Brasil. No mesmo mês, haverá também mentoria para as empresas selecionadas, com direito a treinamento para pitch de vendas específico para o mercado chinês e disponibilização de informações sobre habilitação e adequação de produtos à realidade local.

E-Commerce

Além das ativações presenciais, as empresas que foram à CIIE vão participar também de uma ação virtual no Dia dos Solteiros, ou Single’s Day, que acontece no dia seguinte ao encerramento da feira. A data comemorativa surgiu em 1993, em uma universidade chinesa, e o dia escolhido, 11 de novembro (11/11), faz alusão ao numeral um, que representa uma pessoa solteira. Desde 2009, grandes empresas de comércio eletrônico fazem promoções na data, que hoje já é considerada maior que a Black Friday. No ano passado, foram movimentados US$ 17,79 bilhões em vendas em apenas 24 horas por cerca de 100 mil comerciantes.

Serviços
China International Import Expo – CIIE
Data: de 5 a 10 de novembro de 2018
Local: National Exhibition and Convention Center, Xangai, China
Manifeste aqui seu interesse até 11 de julho

Condições de participação, aqui

Mais informações
Apex-Brasil – Relacionamento com Clientes
(61) 3426 – 0202
apexbrasil@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br

首届中国国际进口博览会即将于11月5日至10日在上海举行,参展申请提交期限延期至7月11日。中国是世界第二经济体,也是巴西最大的出口目的国和进口来源国。巴西出口与投资促进局( Agência Brasileira de Promoção de Exportações)表示期待以此次博览会作为契机,促进进出口经济增长,深化和扩展双方经贸合作关系。来自服务业、消费品、食品等行业的数名商业代表将作为参展方前往上海参展。

share
Prev Maior agência de viagens da China vai lançar pacotes turísticos para Foz do Iguaçu 中国国际旅行社将推伊瓜苏大瀑布旅游项目
Next Brasil está no topo do ranking mundial quando se trata de Turismo Ecológico 巴西生态旅游领先全球

Leave a comment

https://login.stikeselisabethmedan.ac.id/produtcs/
https://hakim.pa-bangil.go.id/
https://lowongan.mpi-indonesia.co.id/toto-slot/
https://cctv.sikkakab.go.id/
https://hakim.pa-bangil.go.id/products/
https://penerimaan.uinbanten.ac.id/
https://ssip.undar.ac.id/
https://putusan.pta-jakarta.go.id/
https://burjam.shop/
https://harukio.shop/
https://dariusami.shop/
https://zakurja.shop/
https://dprd.sumbatimurkab.go.id/slot777/
https://dprd.sumbatimurkab.go.id/
https://cctv.sikkakab.go.id/slot-777/
https://hakim.pa-kuningan.go.id/
https://hakim.pa-kuningan.go.id/slot-gacor/
https://ramsuriang.shop/
https://lambadari.shop/
https://jinggaru.shop/
https://ppdb.smtimakassar.sch.id/
https://ppdb.smtimakassar.sch.id/slot-gacor/
slot777
slot dana
majalah4d
slot thailand
slot dana
rtp slot
toto slot
slot toto
toto4d
slot gacor
slot toto
toto slot
toto4d
slot gacor
tekno88